domingo, 18 de março de 2018

Brincando de Analista Político...

Resultado de imagem para senador antonio anastasia com Rodrigo Pacheco
As definições de nomes para a disputa eleitoral em Minas já nos permite fazer algumas apostas com boas chances de acerto.
A decisão do Senador Anastasia de disputar o Governo, o que eu já havia afirmado que ocorreria, praticamente definiu os destinos de outros, até então, possíveis candidatos.
Para mim, está claro que Rodrigo Pacheco será seu vice (com a promessa de que Anastasia não irá disputar a reeleição, deixando a bela perspectiva de Rodrigo assumir o Governo do Estado em um futuro próximo), a despeito de ele afirmar, por ora, que se manterá candidato. Essa afirmação tem o objetivo de estimular uma revoada de deputados, candidatos a deputados e prefeitos para o DEM. Uma vez fechada a janela para troca de partidos, aí sim, virá o anúncio da chapa que deverá concorrer como favorita: Anastasia/Rodrigo.
O ex-deputado Dinis Pinheiro deverá se candidatar a uma das duas vagas ao Senado, sendo a outra de Aécio Neves.
Márcio Lacerda, mais teimoso que é, tentará se manter candidato a governador.
E Pimentel..., bom, esse já está eleito. Será presidiário assim que terminar seu mandato, a exemplo do que aconteceu com Sérgio Cabral. Aliás, outra coincidência com o bandido fluminense é o fato de que sua mulher, a laranja Carolina de Oliverira, também será presa e, em seguida, libertada porque tem filha menor (mas vai usar pulseira no tornozelo).
É a minha leitura de momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário