quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Entreguistas e Infelizes

No último sábado, 17/10, o ministro da Secretaria Geral da Presidência, Luiz Dulci (PT) acusou uma ala no PT de “entreguista”, que promove “filiações em massa”. Nenhuma novidade para quem acompanha minimamente os acontecimentos políticos da Capital dos mineiros.

O que chama a atenção é a coragem que motivou pelo menos três integrantes da “ala entreguista” a rebater a colocação acertada do ministro.

Primeiro, o fiel escudeiro do ex-prefeito Fernando Pimentel, o deputado federal Miguel Correa Júnior não disse nada de novo ao dizer que “as filiações acontecem há mais de três anos”. Ora, ele só fez assumir que o processo “entreguista” teve início, oficialmente, há três anos. Não é de hoje!

Depois, o ainda deputado estadual Durval Ângelo foi rasteiro como lhe é peculiar ao dizer que “o ministro dormiu mal na noite anterior” e que “seria bom se a ministra Dilma fosse eleita, para que Dulci tenha emprego”. Teria feito melhor o deputado Durval se, ao invés de atacar o primeiro deputado federal eleito pelo PT de Minas Gerais e um dos poucos ministros honrados do governo Lula, tivesse esclarecido a sua nebulosa relação com o deputado cassado Juvenil Alves. Diga-se de passagem, relação esta garantidora do seu “emprego”.

O terceiro a fazer declarações infelizes sobre o tema foi o ex-prefeito Pimentel. Exatamente ele, o ‘cacique’ da “ala entreguista”. Aliás, “entregar” é com ele mesmo, haja vista o repasse da administração de BH ao PSB/PSDB depois de dezesseis anos de governo petista.

Por fim, vale mencionar que, assim como no caso dos Três Mosqueteiros, neste caso também foram quatro os que se manifestaram, mas, diferentemente dos personagens famosos do romance escrito pelo francês Alexandre Dumas, este ‘quarto elemento’ está longe de ser comparado a D’Artagnan e nem merece muito destaque, pois que, nunca teve o que entregar. Está sempre de carona e, mais do que todos, sempre precisou de ajuda para se manter empregado.

Leonel Porto

Nenhum comentário:

Postar um comentário